segunda-feira, 16 de março de 2015

O FPS competitivo de sonho

Por: Xico Santos
Artigo disponível também em: http://www.iepmgamers.com/





Não é novidade nenhuma que os jogos de MOBA com o LOL e o DOTA 2, são jogos de maior destaque no gaming competitivo, mas os jogos de FPS têm vindo a crescer de forma alucinante, não o COD ou o BF, porque tanto um como outro não são jogos competitivamente bem feitos, alias não demonstram nada de muito atraente, para jogar Multiplayer, principiante o BatleField.
O Call of Duty ainda tem alguns bons aspectos, competitivamente, por exemplo um sistema de Spawn mais equilibrado que BF, e melhores servidores.

O jogo que tem vindo a crescer no mundo competitivo é o CS:GO, a ultima versão do Counter Strike, tá constantemente em actualização, satisfazendo sempre a comunidade e tornando os mapas mais equilibrados, existe ainda o matchmaking, onde encontramos adversários e colegas a um nível parecido ao nosso e jogamos 5 vs 5. Mesmo os mapas que não são tão equilibrados, não são de todo injustos para nenhuma das equipas, porque num jogo competivo(a melhor de 30) ao final de 15 rondas as equipas trocam de lados. O CS:GO tem ainda skins de armas, o que rende bastante à Valve

Mas o que tem levado ao crescemento do CS.GO são as competições profissionais, o CS:GO demonstrou que tem sido muito emocionante, com jogos muito equilibrados, e prova ser um jogo muito mais estratégico que os outros de FPS, e um jogo muito mais complexo.

O ultimo grande evento de CS:GO (ESL One Katowice 2015) chegou a 1 milhão de visualização ao mesmo tempo na internet durante a final, e no local do evento estavam cerca de 10 mil pessoas a ver.
No total são investidos milhões de dolares para as competições de CS:GO.
Isto não acaba por aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário